{ ESFINGE }





Palavra-chave: desafio

Mito: para os gregos, a Esfinge era um monstro com cabeça de mulher, corpo de cão, asas de águia e cauda de serpente, que propunha um enigma aos viajantes e devorava quem não conseguia decifrá-lo – o único a desvendar seu mistério foi Édipo, e por isso ela, furiosa, se atirou num precipício. Já no antigo Egito, a esfinge de Gizé foi construída como guardiã dos horizontes, e era considerada a dona das chaves para os portais da sabedoria.

Significado: a pergunta que a Esfinge lhe faz é: como você tem lidado com os desafios que têm surgido na sua vida? Evitando-os? Fingindo que eles não existem? Ou enfrentando-os com fé, coragem e determinação? Lembrese de que todo desafio pode ser uma dádiva, porque lhe traz a oportunidade de testar sua própria força, superar inseguranças, se conhecer melhor, ganhar experiência. Enfim, se tornar uma pessoa mais sábia e consciente.

3 comentários:

Unknown disse...

PERFEITO, ANDO FUGINDO DE ALGUNS DESAFIOS QUE MUDARIAM TODO O PERCURSO DA MINHA VIDA E DE MINHAS FILHAS, MAS SINTO QUE É PRECISO SEGUIR EM FRENTE

Anônimo disse...

As vezes, bater de frente não é a melhor opção....

Unknown disse...

Perfeito

Oráculos Gratuitos