Quadro de avisos

 Olá à todos!

Depois de muito tempo sem postar algo novo no blog, venho trazer um recado importante.

Eu já falei sobre esse assunto no canal, mas farei o possível para levar esse alerta em todos os meios que tenho para me comunicar com vocês.

O assunto é sério: Golpes e fraudes.

Sim, isso está cada vez mais comum, e mesmo nesse meio esotérico onde a tendência é acreditarmos que as pessoas são bem intencionadas, espiritualizadas, etc, não estamos livres desse problema.

Quem acompanha meu trabalho sabe, o Gato Místico existe desde 2008. Eu criei esse blog primeiramente para uso pessoal, para deixar salvos meus estudos e artigos que eu achava importantes para mim. Com o passar do tempo, o blog passou a ser fonte de pesquisa para outras pessoas, e durante muitos anos foi um dos principais resultados para pesquisas no google quando se procurava por wicca, paganismo, bruxaria e temas do ocultismo em geral.

Por conta disso, o blog é até hoje reconhecido por muitos que começaram seus estudos na internet há mais de 10 anos, quando a quantidade de livros e sites sobre o tema era escasso. 

Aproveitando-se disso, e também por eu nunca dar um destaque para quem estava por trás do blog, muitas pessoas fizeram, e ainda fazem, se passar por mim. Ou se aproveitam para usar o mesmo nome ou nomes semelhantes para induzir as pessoas ao erro. Com isso, podem vender produtos e serviços, pedir dados pessoais, fotos e vídeos, se passando por mim.

Portanto, fiquem atentos!

Se uma pessoa precisa tentar enganar você, fazendo com que você acredite que se trata de outra pessoa/empresa para vender produtos e serviços, já não é um bom sinal.

Fazendo uma pesquisa rápida pela internet, encontrei pessoas vendendo serviços de oráculos, previsões de horóscopos, lojas de quinquilharias, sorteios, se autointitulando "gato místico".

Lembrem-se, muito antes de ter atividades no youtube, Gato Místico sempre foi meu pseudônimo, com o objetivo de me preservar e também de manter o foco no conteúdo que o blog tinha a oferecer, sem dar destaque para a pessoa que estava por trás do trabalho.

Obviamente, com o trabalho de postar vídeos no youtube, tornou-se desnecessário o uso exclusivo do pseudônimo, e hoje todos me reconhecem como "a Lisa do blog Gato Místico".

Cuidado com fraudes!

Usar o nome de outras pessoas ou empresas (sim, o gato mistico é uma empresa com cnpj e marca registrada) é fraude, é ilegal e perigoso para os desavisados. Eu não tenho como, infelizmente, monitorar esses conteúdos fraudulentos o tempo todo na intenet, fora a burocracia para excluir perfis falsos. A quantidade deles principalmente no instagram, é enorme. Nos resultados das buscas no google, o blog e canal oficiais são sempre os primeiros resultados, mas em buscas pelo facebook, instagram e outras redes sociais, pode ocorrer aparecer um perfil falso, se passando por mim para vender coisas para vocês.

O Gato Místico oficial não pede dinheiro!

Eu, Lisa, que respondo pelo Gato Místico oficial, atualmente não estou com loja ativa¹, não autorizo terceiros a venderem com o nome do meu trabalho, não tenho lojas franqueadas, não vendo serviços de oráculos, não peço fotos nem vídeos, não peço doações em dinheiro, não faço sorteios para angariar inscritos (felizmente nunca precisei disso) e não marco encontros presenciais com vocês.

Tem pessoas que se aproveitam da imagem do próprio meio esotérico, cuja tendência é ter pessoas bem intencionadas, estudiosas, espiritualizadas, responsáveis e justas, para tirar vantagem dos que procuram nesse meio algum tipo de produto ou serviço. Proteja seu dinheiro, seu emocional, físico e mental. Procure sempre se inscrever, curtir e seguir canais oficiais cuja reputação você conhece.

Os links para as minhas redes sociais oficiais, estão sempre na descrição dos meus vídeos.

gatomistico.blogspot.com (blog oficial, que redirecionará para gatomistico.com.br)

gatomistico.com.br

FACEBOOK: http://facebook.com/GatoMisticoOficial

TWITTER: @GatoMisticoBlog

INSTA: instagram.com/gatomisticooficial/

EMAIL: contatogatomistico@gmail.com

Temporariamente desativado: estudiopagao.com.br


Quaisquer links, perfis, canais, lojas, sites, que não estejam nessa lista, não são oficiais, e você está sujeito a golpes e fraudes.

Então fiquem atentos, cuidem-se e zelem pelos outros: não deem suporte para perfis falsos. Quando você se inscreve, curte ou segue um perfil falso, você dá destaque e relevância, podendo assim ajudar um golpista a enganar os outros.


Uma abraço carinhoso para todos que acompanham meu trabalho!

Att, Lisa.



¹ Ainda não tenho planos de reativar a loja, mas se assim for feito, avisarei todos em minhas redes sociais.


0 comentários: