Elfo


O Elfo ou alf foi derivado de origem teutônica. Descrição dos elfos varia de autor para autor e de um período para outro. Os elfos foram introduzidos no folclore celta, na tradição posterior.

De acordo com os mitos nórdicos, há dois grupos ou tribos de elfos.

O elfo da Luz, conhecido como ljásálfar, vivia no mundo chamado Alfheim, que o deus Vanir Freyr governou. Os elfos luminosos foram vistos como justo. O outro grupo de elfos foram os elfos-escuros, Dökkálfar, vivendo em Nidavellir, ou elfos negros, svartálfar, vivendo no mundo chamado Svartalfheim. Parecia haver uma diferença entre o elfos escuros e elfos negros. Os elfos negros foram descritos com pele - preto como a noite - e eles eram curtos como os anões. Os elfos escuros como os anões eram conhecidos por sua invenção e arte.

Para a tradição nórdica, os elfos eram espíritos ou divindades menores da floresta ou do agregado familiar. No folclore germânico mais tarde, os elfos tinham mudado - tornando-se diminutos no tamanho, como a contrapartida Celta das fadas.

Foi esta tradição como espíritos domésticos, que os elfos foram posteriormente dados em tradições folclóricas germânicas e célticas. A coisa mais próxima que o povo celta tinha eram os elfos ellyll da tradição galesa.

Eles eram curtos ou pequenos, e pode ser visto como benevolente se satisfeito, por isso eles iriam cuidar da casa, fazendo tarefas da noite. Se eles se sentiam ofendidos podiam tornar-se maléficos, interrompendo o serviço da casa, quebrando pratos, derramando o leite, mantendo os ocupantes acordados durante a noite com seus ruídos, afugentando animais.

Esses elfos eram denominados kobold no folclore germânico, ou no folclore gaélico escocês como o brownie.

4 comentários:

Jamile disse...

Gostei! Acho elfos muito interessantes ^^

Anônimo disse...

Sou apaixonada por elfos ja sonhei q fui para o mundo deles mas quero invocar um para descobrir se soi decendente deles

Anônimo disse...

Amo elfos

Anônimo disse...

Há muita falta de pontuação que induz a erros de interpretação!

Oráculos Gratuitos