Mitologia Etrusca


A civilização etrusca era uma raça de origem desconhecida do norte da península Itálica que esteve directamente ligada com a história de Roma e que seria, mais tarde, integrada nas fundações do Império Romano. Muitas das suas divindades listadas abaixo foram também adaptadas para a mitologia romana.
Dado que não existem fontes literárias etruscas, mas apenas dois pequenos e incompletos textos, e apenas um modesto número de inscrições, a língua etrusca não é completamente compreendida. Os trabalhos de autores Latinos sobre os sobreviventes religiosos etruscos teriam preenchido essa lacuna se, porventura, tivessem sobrevivido.
Qualquer discussão actual sobre a mitologia etrusca deve ser considerada na base da publicação Prenestina cistae:, cerca de duas dúzias de fascículos do Corpus Speculorum Etruscorum que surgiram recentemente. Mais especificamente, a mitologia etrusca e o culto de figuras surgem referidos no Lexicon Iconographicum Mythologiae Classicae. As inscrições etruscas receberam, no entanto, maior destaque numa recente apresentação de Helmut Rix, Etruskische Texte.
A primeira tríade incluiria Tinia, Uni e Menrva.


Fonte: Wikipédia

3 comentários:

LuciLene disse...

Minha avó é filha de italianos que vieram da Italia de navio para o Brasil na época das grandes lavouras de cafezais, minha avó sabia todas as fases da lua ela acreditava na força de seu ciclo.

Anônimo disse...

Minha família também é italiana xD

Anônimo disse...

Minha família também veio da Itália, no final do século XIX.

Oráculos Gratuitos