Amuletos


Amuletos são objetos carregados magicamente com o objetivo de proteger ou afastar perigos de seu dono. Diferente dos talismãs, os amuletos servem como um escudo protetor, enquanto que os talismãs servem para atrair algo para seus donos, como sorte, amor etc. O termo "amuleto" muito provavelmente veio da palavra latina amolior, que significa "eu afasto, eu espanto".
Todos os tipos de coisas são usadas no mundo como amuletos. Muitos símbolos antigos são hoje considerados tanto amuletos quanto talismãs, como por exemplo o pentagrama. Podem ser feitos de pedra esculpida, metal, partes de animais ou feixes de plantas. O uso de cada material dependia essencialmente do que se buscava com o amuleto. Por isso examinamos tanto as correspondências e similaridades entre todas as coisas.
Quando uma bruxa dá um amuleto a alguém, o importante é escolher um objeto pequeno e incomum, capaz de causar uma impressão marcante à pessoa que será presenteada. O objeto deve ser abençoado em alguma cerimônia ou com alguma sinvocações, e então ser entregue à pessoa, sempre pedindo-lhe que guarde segredo com relação a este.
A idéia de que um amuleto deva ser consagrado para que ele se torne de fato eficaz está baseada na crença de que um amuleto da sorte é mais eficaz do que aquele comprado por você, por exemplo. Você está inserindo todo seu pensamento objetivo naquele artefato, que obviamente ficará impregnado com a sua energia.
Na verdade, tudo não passa de psicologia prática e está na mente da pessoa, que sente ter sorte ou não. Adquirir um amuleto pode alterar a direção de nossos pensamentos, recuperar a nossa auto-confiança e, assim, mudar realmente a nossa sorte. este é o objetivo da magia simpática: estabelecer correspondências.
Alguns amuletos conhecidos: ferraduras de cavalos, braceletes encantados, estatuetas de deuses, agulhas, anéis, colares, miniaturas diversas, caroços de frutas, chocalhos, dentes e chifres de animais, entre muitos outros.

Se eu ganhar um amuleto de alguém, posso dar de presente a outra pessoa ou ele tem que ficar para sempre comigo?
Se você acha que alguma pessoa está rpecisando mais do que você, não há problema algum em passar o amuleto para ela. Mães e pais fazem isso com seus filhos, é uma coisa normal e um gesto muito bonito. Se sentir necessidade, consagre o amuleto para a outra pessoa. Se ela for uma bruxa, ela mesma poderá fazer isso também.

14 comentários:

Anônimo disse...

eu pequei uma pedra roxa e consagrei e fiz um amuleto,e uso sempre quando preciso.

Anônimo disse...

eu uso vários amuletos sempre

Anônimo disse...

olá meu nome é Linora gostaria de saber se eu mesmo sendo uma bruxa ainda posso servir a Jeová e também gostaria de saber se a pedra Agua marinha é boa para um amuleto.

Anônimo disse...

Como consagrar um amuleto ou uma vela para um ritual?

cacciatori_rio@hotmail.com

Anônimo disse...

O meu amuleto é um anel! Era a aliança da minha tia ai ela deu pre minha mãe e minha mãe me deu! Eu não tiro ele do dedo! Eu me sinto segura com ele!

Anônimo disse...

ola sou alex tenho muitos amuletos um de pedra ametista.um de citrino. quartzo verde e um de grimorio

Joao Karkow disse...

Eu sou iniciante , entao pf me falem ,qual é o primeiro passo e assim por diante e como consagro o amuleto ???

Anônimo disse...

ageia um gata preta na sexta 13 2013
o que seguinifica

Anônimo disse...

Me ajuda

Anônimo disse...

esse blog é fantástico!!! tudo nele é fascinante. msmo quando não se está a procura de algo, basta abrir ele e deixar essas musicas maravilhosas tocando. Amei o site!!! Nota 1000! E eu nem sou bruxo ou mago... ou talvez sim e nem sei, deve ser por isso q me sinto atraído por esse site e bastante confortável quando ele está aberto.

Anônimo disse...

comlicença,preciso de ajuda urgente,quero saber como abençoar e consagrar uma amuleto para proteger um amigo.por favor.

lindo blogge do joão disse...

Olá meu nome e João Victor é queria saber como enfeitiça minha pedra com um poder muito forte é eu n sou bruxo mas eu consigo e como enfeitiça

Anônimo disse...

Um grimorio? Como conseguiu ele?

Unknown disse...

Como se faz a consagração de um amuleto/talismã? Se possível me responda obrigado :3

Oráculos Gratuitos