{ IEMANJÁ }





Palavra-chave: entrega

Mito: originalmente conhecida como “mãe do rio” na mitologia ioruba da África ocidental, Iemanjá é considerada a deusa do mar nas religiões afrobrasileiras e no Caribe. Nas festas em sua homenagem, seus devotos vão à praia e soltam no mar oferendas na forma de pequenos barcos carregados de flores, velas e presentes. Acredita-se que aqueles que vão à Mãe Iemanjá e se entregam a ela têm seus problemas diluídos nas águas de seu abraço.

Significado: a carta indica que você está se sentindo extremamente sobrecarregada, e mesmo assim insiste em ir em frente, esforçando-se para aguentar o tranco. Iemanjá, porém, aconselha que você peça ajuda. Às vezes, o único modo de passar por certas situações é entregar-se e abrir-se para algo maior. A entrega é um ato de abertura e confiança, pelo qual permitimos que a deusa atue em nós para alcançarmos o que precisamos.

1 comentários:

Unknown disse...

Amada , gratidão faz um posto sobre como cultuar ela, descobri que ela é minha deusa mãe já li muito sobre ela mas não encontrei nada concreto muito do que encontrei não é da wicca e sim de religiões afro brasileiras, se puder faça um vídeo ou post.

Oráculos Gratuitos