Deturpações atribuídas a Bruxaria.


Bruxas não acreditam nem honram a Deidade conhecida como Satã, pois o demônio é uma crença da Igreja Católica e de outras correntes do Cristianismo.
Bruxas não sacrificam animais ou humanos.
Bruxas não renunciam formalmente o Deus Cristão, apenas acreditam em outros aspectos divinos.
Bruxas ou bruxos não odeiam os cristãos, a bíblia ou Jesus, nem são anti-cristãos, apenas não são cristãos.
Nos Sabás e Esbás não são utilizadas nenhuma droga ou são feitas orgias sexuais.
Bruxas não praticam necessariamente Magia Negra.
Bruxas não forçam ninguém à fazer algo que agrida seus princípios e crenças.
Bruxas não profanam Igrejas Cristãs, hóstias ou bíblias.

14 comentários:

Anônimo disse...

Acho muito importante esclarecer essas duvidas, já que muitas pessoas pensam de forma errada á respeito da bruxaria.

fran disse...

ainda tem bruxas vivas entre nos seria munto legau ser amiga de uma bruxa do bem

Anônimo disse...

Isso é revoltante pois estamos no século XXI e ainda sim as pessoas não ignorantes demais para compreeender a divindade de outras religiões fora desse padrões hipócritas dessas igrejas infames, pois pra eles é tudo "macumba" e somos todos adoradores do demônios. Em tempos que temos o auxílio do Deus Google, as pessoas deveria perquisar e entender mais, para saberem do que exatamente elas estão falando, para então poder dar alguma opinião. Até porque, a biblia mesma fala sobre livre arbitrio, então a cabeça é minha e eu vou acreditar no que eu bem entender, pois ainda que adorássemos o demo (kkkkk) não é um problema de mais ninguem alem de nós mesmos, fora que, macumba, vem do Yorubá que significa TRABALHO, então sim, eu sou macumbeira, pois preciso de vestes, de teto e de comida, que só pode ser comprfada "macumbando" (trabalhando) kkk

Anônimo disse...

Isso é revoltante pois estamos no século XXI e ainda sim as pessoas não ignorantes demais para compreeender a divindade de outras religiões fora desse padrões hipócritas dessas igrejas infames, pois pra eles é tudo "macumba" e somos todos adoradores do demônios. Em tempos que temos o auxílio do Deus Google, as pessoas deveria perquisar e entender mais, para saberem do que exatamente elas estão falando, para então poder dar alguma opinião. Até porque, a biblia mesma fala sobre livre arbitrio, então a cabeça é minha e eu vou acreditar no que eu bem entender, pois ainda que adorássemos o demo (kkkkk) não é um problema de mais ninguem alem de nós mesmos, fora que, macumba, vem do Yorubá que significa TRABALHO, então sim, eu sou macumbeira, pois preciso de vestes, de teto e de comida, que só pode ser comprando "macumbando" (trabalhando) kkk

encantor disse...

Eu sou um wicca eu sou um bruxo e se alguem pensa que isso e mentira isso naum e mentira isso e real gente naum brinquem com agente vcs naum sabe os oque nos somos capazes de faser eu sou um dos maiores bruxos na arte da bruxaria si alguem posta alguma besteira criticando os wiccas sera amaldissuado por mim naum eu naum so du mal so naum gosto que critiquem a gente ok ha o meu nome e ENCANTOR!!!!!!

Júlia disse...

Lamentável o comentário desse ''encantador''. O coitado mal sabe escrever, e além disso ainda finge ser um falso wiccano querendo dizer que nossa religião prega o mal. Sejamos mais inteligentes, usamos melhor o cérebro que nossa Mãe nos deu.

Paladino disse...

Atitude estranha dos que se dizem "Wiccanos".

Anônimo disse...

Encantor ser vc é mesmo um wicca teve sabe da lei!gente nenhum wicca vai fazer mal a ninguem,esse encanto nen si que estudou sobre a arte wicca!

Anônimo disse...

Eu conheci a wicca a cerca de um ano atraz. desde então passei a me interessar e pesquisar sobre. sempre que da. gostaria de poder conversar com algum wiccano pra tirar algumas duvidas. Acho uma religião mto linda. alem do que sinto cada vez mais vontade de conhecer pesquisando sobre.

Sra. Raposa disse...

Realmente eu acho muito importante o respeito entre religiões e preferencias. As pessoas distorcem muito as denominações das outras, tudo é do "diabo", e isso não é legal. Eu sou cristã por amor e opção e gosto muito de conhecer a cultura das outras pessoas,gosto de ter amizades assim, gosto de conversar e ver o que pensam. Eu entendo até o receio que alguns tem quando conversam com um cristão, pq eles realmente gostam de impor sua opinião como a certa, mas o certo MESMO, é não julgar, até pq, parte do primeiro mandamento cristão, qual é? Amar o próximo como a ti mesmo. Não fala se a pessoa é isso ou aquilo, apenas Ame.
E eu gosto da wicca, desde pequena curti essas coisas de "bruxa", sua história e princípios, pq engloba o que eu acho mais belo no mundo: A natureza. Por isso eu leio bastante.
Mas infelizmente o mal do ser humano é julgar e falar mal, e isso realmente só traz maldição pra si. E qualquer coisa, é a mesma coisa, adorei o blog, é lindo. Parabéns.

Julia Christina disse...

Ola.
Estudo a arte wicca a alguns anos. Gosto dos estudos e do que ela me ensinou ate agora, que é amar uns aos outros.
Aprendi na wicca tambem, que tudo que vc fizer voltará pra vc. Se fizer o bem a outros, o bem voltará pra vc tres vezes mais. Se fizer o mal.... sabe como voltará, ne?

cris disse...

as bruxas são a capacidade de crer que tudo isso que foi passado pelo cristianismo é muito menos da forca maior da natureza .

Ella disse...

Boa Noite, sempre me interessei pela bruxaria e a magia... sinto um chamado a muito tempo. Como se fosse algo que eu deveria fazer. Só que sou católica, acredito na minha religião, mas mantenho minha mente aberta... Gostaria de saber se mesmo sendo como sou, posso praticar ?

Luá Dominique disse...

MEU DEUS KKKKKKKKKKKKKKKKKMKK

Oráculos Gratuitos