O que são os Devas

A palavra "Deva" vem do idioma sânscrito, significa "um ser de luz brilhante" e é usado para indicar um ser não físico.
Estamos usando a palavra deva aqui, como um nome usado tanto para espíritos da natureza quanto para seres angelicais.
Como os devas vieram a existir? Diz-se que no início, quando a Terra se solidificou e as formas de vida física foram formadas,
os devas estavam tão atrasados na evolução que eles não podiam formar corpos físicos.

A consciência dos devas é direcionada para a expansão, em contraste com nossa consciência, que é focado e limitada pela forma do corpo humano.
Devas são sempre conscientes do seu ambiente cósmico, e desejam se tornar cada vez mais conscientes daquilo que eles abrangem.
Seres dévicos querem ser, enquanto seres físicos querem fazer. Seres dévicos concentram-se em criar, enquanto seres físicos querem se desenvolver.

Os devas têm um conhecimento instintivo, eles não têm como adquirir conhecimentos como nós fazemos.
Eles tem conhecimento instintivo dos padrões cósmicos, relacionamentos e harmonias.

Eles não têm forma como entendemos no mundo físico. No reino astral são como vórtices fluídicos abertos de consciência cósmica.
Eles têm memória e aprendem com experiências passadas. Eles estão conscientes dos arquétipos do campo em que trabalham,
e só estão interessados em seu próprio campo de trabalho. Por exemplo, o Deva dos carvalhos só está interessado no crescimento das
árvores de carvalho, um deva da paisagem só está interessado em formas de vida da paisagem, o Deva de cura só funciona com energias de cura.
Por conseguinte, é inútil perguntar a um deva do carvalho como curar um corpo humano. Os Devas tem apenas conhecimento em seu campo particular.

Trabalhar com os devas traz um benefício mútuo. Os Devas adquirem experiência de consciência focalizada e ação, enquanto os seres
humanos podem aprender a render-se ao silêncio da consciência dévica e sua sensibilidade às influências cósmicas.
Os Devas estão sempre dispostos a ajudar as pessoas.

1 comentários:

Immortal disse...

Ola.bom adoro todos os posts aqui,mas vi um erro minimo,na tradução da palavra deva,você disse que deva significa"um ser de luz brilhante"mas o nome Deva vem do sânscrito:Semi-Deus ou filhos de Deus(Vishnu).

Oráculos Gratuitos