Arco-íris da Lua

Você já ouviu falar em arco-íris da lua?


O arco-iris da lua (Moonbow) é um evento noturno muito raro. A Lua deve ser claramente visível em uma parte do céu enquanto a chuva cai na parte oposta.

Como um arco-íris diurno, um arco-íris da lua é um enorme arco no céu, mas é muito menos intenso do que um arco-íris solar.
Ele geralmente aparece como um espectro branco, apesar de todas as cores espectrais estarem presentes.
Ao contrário de um Dogmoon (Cachorro da lua, uma lenda Nativo Americana) ou círculo ao redor da lua, é normalmente visto como um arco, e não um círculo completo.


O tamanho do arco-íris da lua depende da altura da Lua: quanto menor a Lua, maior o arco-íris. Os maiores ocorrem quando a Lua está na hora do nascente ou poente.

O arco-íris da lua (também conhecido como um arco-íris lunar, arco ou arco-íris lunar branco) é um arco-íris produzido pela luz refletida da superfície da lua em vez de luz solar direta. Eles são relativamente fracos, devido à menor quantidade de luz refletida da superfície da lua. Eles estão sempre na parte oposta do céu da lua.

Esses arco-íris são raros porque o luar não é muito brilhante. A lua brilhante é necessária, e deve estar chovendo em frente à lua, o céu deve ficar escuro e a lua deve ser inferior a 42 graus de altura.
This entry was posted in

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post. Obrigada. Já tinha visto um arco iris da lua antes, mas pensava que era algo diferente. Depois de assistir um anime foi citado, e eu procurei. Obrigada mais uma vez.

Oráculos Gratuitos