Tor, Glastonbury

O Tor de Glastonbury é um monte em Glastonbury, Somerset, Inglaterra, que se acredita ser um local de grande poder espiritual.
Segundo a lenda, é a casa do rei das fadas, Gwyn ap Nudd, e é um lugar onde o FAE vivia. Além de seres sobrenaturais, o Tor foi o lar de uma abadia de monges durante o tempo de Saint Patrick, e uma capela medieval.
Há também a especulação de que os terraços sobre o Tor são o remanescente de um labirinto antigo, em que povos primitivos adoravam uma deusa.
Lendas dizem que, em tempos pré-históricos pode ter havido um círculo de pedra situado no topo dos quinhentos metros do Tor, bem como Stonehenge.
Em 2002, arqueólogos escavaram o que eles acreditam ter sido os alicerces de um templo circular.
Originalmente, o Tor foi uma ilha, ligada ao continente por uma estreita faixa de terra acessível apenas na maré baixa.
Quando a água da enchente baixou, a colina permaneceu. Hoje, o Tor se senta no meio de um vale verdejante.
Embora o morro em si seja uma formação natural, os especialistas acreditam que ao longo dos séculos, pode ter sido moldada e re-moldada pelo homem.

Há caminhos que se arrastam até o Tor, e acredita-se que estes níveis de terraços são na realidade os restos de um antigo labirinto de sete circuitos.
A mesma concepção aparece em moedas de Creta, um vaso etrusco, e sobre os caminhos em Tintagel, que a legenda teria como a casa do Rei Arthur.
As lendas de Glastonbury e seus labirintos estariam ligadas a deusa Cerridwen, guardiã do caldeirão do conhecimento.
Cerridwen, por sua vez, está muitas vezes ligada à busca do Santo Graal na tradição arturiana.
O Tor de Glastonbury foi chamado de muitas coisas - a casa das fadas, castelo em espiral, fortaleza do rei Artur, um centro de rituais de fertilidade, e muito mais. Algumas pessoas ainda acreditam que é um ponto de convergência de UFOs.
Muitos visitantes dizem a sensação de Glastonbury, e mudaram suas vidas depois que subiram ao TOR.
Apesar de tudo, o que resta hoje no topo é uma torre, uma relíquia da capela de S. Miguel, e os visitantes vêm de todo o mundo para conhecer o lugar.
Agora, é detida e gerida pela National Trust da Grã-Bretanha.

0 comentários:

Oráculos Gratuitos