C


CABEÇA
A cabeça representa a mais alta hierarquia humana, a vida mesma, tanto material quanto espiritual. Ver num sonho a cabeça maior do que é, se interpreta com o pai ou a mãe. Representa também honra e boa sorte. Um homens pobre, ver-se no sonho com várias cabeças, com certeza encontrará a mulher que deseja e terá muitos filhos com ela. Ao passo que um homem rico tiver o mesmo sonho é sinal que sofrerá hostilidade de alguns de seus parentes próximos. Ver-se decapitado é de mau agouro . Se a pessoa é rica, deixará de ser. Pelo contrário, se for uma pessoa presa a determinados sistemas, recobrará a liberdade. Pode vir a indicar também, um alerta à perda de memória. De modo geral- problemas de dificil solução; maior cuidado com a saúde, sobretudo no que diz respeito à mente; procure relaxar e passear mais; solte sua criatividade.
CABELO
Vê-los em abundância- amigos fiéis e desinteressados lhe proporcionarão alegrias inesperadas. Vê-los caindo- medo de perda do libido; invista mais no seu relacionamento.
CABIDE
Ver- atraso na resolução de problemas de ordem sentimental e finenceira. Ver com roupa dependurada- rotina e tédio em sua vida afetiva. Comprar- pequenos lucros.
CABOCLO
É um sonho que denota de modo geral, grande proteção espiritual, que o ajudará muito na resolução de assuntos financeiros; sucesso na profissão; e tudo azul no amor.
CABRA
Vê-la- aumento de seus rendimentos, que pode ser por herança ou comissão de venda. Vê-la pastando- problemas digestivos por excesso ou abuso de alimentação; procure fazer uma dieta.
CACHIMBO
Vê-lo- tendência ao luxo, sofisticação e requinte; evite jogos e apostas; e seja mais humilde com seus empregados. Fumá-lo- ascensão social e profissional.
CACHORRO
Sonhos com cachorros não são muito favoráveis. Se um cachorro de outra pessoa, manifesta alegria, balançando o rabo, anuncia fraudes, que vigaristas tramam. Se late ou morde, é sinal de adversidade para quem sonha, alguém nos trairá. Cachorros brancos, predizem ataques de frente; os negros, agem de surpresa. Um cão negro, também pode representar a presença de um espírito maligno, tentando o sonhador. A cadela representa uma mulher má, um cão latindo entre as pernas de uma sonhador faz prever contendas com pessoas inescrupulosas. Um cachorro magro, é sinal de que um de nossos parentes está precisando de nós. Cão raivoso é sinal de que haverá uma desgraça a menos que se consiga matar o animal antes do fim do sono. Ver- amigo fiel, Ihe auxiliará em sua vida financeira. Ser atacado por um- traição de falsos amigos; intrigas na familia; Ver um latindo- novidades no campo sentimental.
CADEADO
Aberto- você vencerá todos os obstáculos que aparecerem na realização de seus objetivos. Fechado- imprevistos poderão adiar a realização de seus projetos.
CADEIA
Vê-la- propostas de negócios devem ser evitadas nos próximos dias. Estar preso numa- dificuldade de relacionamento devido à sua introversão. Ver alguém preso- amigos correrão sérios riscos.
CADEIRA
Ver- estabilidade e segurança financeira; realizações plenas em seus negócios. Sentar-se numa- perda de um negócio por causa de falta de iniciativa e timidez excessiva.
CAFÉ
Colhê-lo- lucros certos em qualquer tipo de empreendimento. Plantá-lo- propostas novas de emprego ou promoção de posto no serviço. Tomá-lo- alegrias junto ao sexo oposto.
CAIR
Sonhar que está caindo- para crianças e adolescentes, indica crescimento físico. Para os adultos- pequenas desilusões amorosas acompanhadas de brigas e discussões.
CAIXA
Aberta- surpresas com o sexo feminino não conte seus segredos para pessoas desse sexo. Fechada- frustrações geram grande ansiedade junto ao sexo oposto; seja mais extrovertido.
CAIXÃO
Aberto- cura para enfermidade que a muito preocupava você e todos seus familiares. Fechado- falecimento de parente próximo ou amigo querido; ou acidente que envolva os mesmos.
CALÇADOS
Quem vir em sonhos sandálias rasgadas, ou furadas, perderá sua mulher ou marido. O sonhador que se vê calçando um sapato, fará uma longa viagem. Se os sapatos são novos, bons presságios; se velhos, ser-se- á atormentado por infortúnios. Se alguém se vê no sonho sem calçados, representa que não há meio de realizar sua ambições. Se os calçados estão mal adaptados à situação em que se encontra, e lhe causam constrangimento, corre-se o risco de um fracasso, a menos que reorganize a sua vida. De qualquer tipo- indica sempre que assuntos relacionados à viagens serão resolvidos; viagens bem sucedidas; regresso breve de amigos do exterior, com grandes novidades e muita alegria.
CALÇAS
Novas- vida agitada socialmente falando, muitos convites para reuniões, casamentos, festas e passeios. Velhas- conforto e segurança em sua vida doméstica.
CALCINHAS
De modo geral- desejo reprimido junto ao sexo oposto; frustrações sexuais; falta de atividades libidinosas; dê mais movimento à sua vida sentimental.
CÁLICE
Ver- casamento ou noivado à vista para os solteiros. Para os casados- grande felicidade no amor. Quebrá-los- realizações de seus sonhos mais secretos, no que diz respeito ao amor.
CALO
Em qualquer circunstância- indica sempre, dificuldades financeiras causadas por indecisão de sua parte. Procure ser mais positivo e enfrente os problemas de forma mais objetiva.
CALOR
Sonhar que se está com calor indica na maioria das vezes carência das figuras paterna e materna; necessidade de carinho e atenção; falta de amizades sinceras.
CAMA
Vê-la arrumada- organização e método são os elementos que estão faltando para o seu sucesso. Vê-la desarumada- delibere mais em suas decisões. Deitar- enfermidades passageiras.
CAMELO
Além de ser um bom palpite para a loteria e o jogo; indica que você terá muita força e persistência, para enfrentar e resolver qualquer tipo de problema que se apresente.
CAMINHÃO
Ver um- aquisição de novos bens materiais Ihe trarão grande satisfação pessoal. Dirigir- sucesso em viagens de passeio e de negócios. Comprar- triunfo certo em todos setores.
CAMPAINHA
Tocar uma- fique em estado de alerta em seu ambiente de trabalho; Cuidado com o que diz. Ouvir uma- novidades auspiciosas em matéria de dinheiro. Sorte no amor e no jogo.
CAMUNDONGOS
Eles anunciam de fato, a existência de uma dor secreta, que rói as forças vitais do sonhador. Sonhar com um camundongo, deve obrigar o sonhador a cuidar principalmente de sua moral. Ver um só camundongo num sonho indica, ao homem, a influência exercida sobre ele por uma mulher- boa ou má, conforme seja bom ou mau o animal.
CANA
Símbolo da coluna vertebral
CANÁRIO
Vê-lo- carinho e compreensão, é o que não faltará em sua vida afetiva. Vê-lo voando- separação ou rompimento definitivo com a pesaoa amada. Vê-lo numa gaiola- noivado em breve.
CANETA
Para as mulheres- indica insatisfação em sua vida sexual; frustração com o sexo masculino. Para os homens, necessidade de auto-afirmação de masculinidade; seja menos vaidoso.
CANHÃO
Sonhar com canhão é sempre sinal de brigas; desavenças discussões. Denuncia também lutas e conflitos internos gerando depressões e desânimo; reaja com muita garra.
CANIVETE
Vê-lo- notícias ruins, envolvendo saúde de amigos e parentes queridos. Cortar-se com um- problemas com saúde; acidentes leves. Cortar alguém com um- triunfo sobre inimigos.
CANO
Entrar num- sérios problemas deverão ser enfrentados com prudência nos próximos dias. Sair de um- solução imediata para problemas, que você vinha enfrentando há muito tempo.
CANTAR
Estar cantando- afetos correspondidos; felicidade na vida conjugal; sucesso junto ao sexo oposto. Ouvir alguém cantando- boas novas no terreno sentimental; paz e tranquilidade.
CARECA
Estar ficando- medo de perda de libido e da sexualidade. Ver alguém- problemas de ordem sentimental motivados por rivais insistentes e dominadores; confie no seu taco.
CARÍCIAS
De modo geral- indica excesso de carência afetiva; você ou está se sentindo rejeitado pela pessoa amada, ou muito só. Pense a esse respeito, e veja o que pode trazer mais segurança e afeto.
CARNE
A carne crua, vista em sonho, anuncia más notícias ou uma doença grave. Pelo contrário, se estiver cozida, o perigo é evitado. Bem temperada, faz prever um período próspero, após tempos difíceis. Se é comida com prazer, é sinal de acordos materiais em vista. Se, pelo contrário, é ingerida com desprazer, trata-se de um estado de acanhamento, ou de repressão de natureza sexual. Por outro lado, se alguém recusa essa carne e outra pessoa manda que coma, a gente está em vias de uma anemia.
CARRO
Significa que ficará rico. Se estiver passeando num, terá prejuízos financeiros. Sofrer acidente de carro: sairá bem numa questão judicial.
CARVÃO
Se no sonho alguém nos dá carvões, significa que estamos fazendo algo de mal. Os carvões acesos aludem diretamente às paixões (geralmente de caráter sexual). Se soltam fumaça, quer dizer que estamos complicando as coisas por excesso de paixão e nos convidam a ficar mais tranquilos. Ver carvão apagado nos convida a dar início a algum projeto, mas refletindo muito a cada passo que dermos.
CASA
Nossa casa em sonhos não é mais que uma representação de nós mesmos, de nosso corpo e nosso lar interno. O que acontece com ela, ocorre no nosso interior. As cores, os móveis, a estrutura, o quarto (como funcionam os nossos assuntos de casal), o banheiro (a limpeza de nossos sentimentos e emoções), as janelas (nossas influências exteriores), tudo tem uma correlação no plano físico. Às vezes, solnhar com casas onde moramos quando crianças indica uma tentativa de regresso aos momentos felizes que vivemos. Antiga - significa reunião ou renovação de um antigo relacionamento Nova - prenuncia segurança financeira Em construção - ganhos inesperados Comprar ou alugar - indica um sublime caso de amor, mas de pouca duração Vender - responsabilidades pesadas Demolida ou vazia - insinua tristeza, devido a uma perda recente, um relacionamento rompido ou uma oportunidade perdida.
CASAMENTO
Sonhar que se participa do próprio casamento é mau agouro, pois o casamento também significa morte, e o sonho anuncia que se terá oportunidade de acompanhar um enterro. O presságio, é, porém, menos desfavorável, se não se participa da alegria geral. Se a pessoa se contenta em assistir ao seu casamento, está destinada a sofrer com a identidade de uma mulher.
CAVALO
É inesgotável o simbolismo a respeito dos sonhos com cavalos. Citando apenas alguns, um cavalo negro relaciona- se com a morte; branco, indica falta de realismo, compensada por uma espiritualidade intensa. Castanho ou baio, prova a existência de sólido instinto de humanidade. Se ele se empina, revela uma perturbação nas relações do eu e seus instintos, que se traduz num desarranjo da vida erótica. Alado, representa uma força espiritual e criadora que sabe elevar-se acima das contingências. Galopando, evidencia o instinto erótico que o sonhador não consegue dominar. Um cavalo que pertença a outra pessoa faz prever adultério e se, é montado por outro, prova que se será enganado. Um cavaleiro anuncia a morte, assim como se o animal falar. Um doente que monta a cavalo verá seu estado agravar-se. Um cavalo indócil , faz prever dificuldades e se o cavalo cair, luto próximo.
CEGO
Sonhar que se está cego, só é benéfico para os infelizes. Normalmente representa a morte, em breve, de um parente próximo. Para alguns estudiosos, significa que o sonhador cairá de amores por uma criatura cruel, que o fará ficar cego, a ponto de perder toda a realidade. Para os pobres, ver- se ter seus olhos arrancados, significa grandes benefícios.
CEGUEIRA
Costuma indicar que na vida estamos agindo sem considerar todas as possibilidades ou pontos de vista. Enfatiza a necessidade de "ver" melhor.
CEMITÉRIO
Se um bom tempo acompanha o sonho com cemitério, a pessoa será protegida pela afeição dos mortos. Se, por outro lado, se escorrega em barro dentro do cemitério, o luto está por perto. Se o sonho é uma visita ao cemitério, haverá questões numa prisão. Se o sonhador reza no cemitério, um amigo doente entrara em convalescência. Se procede sem decoro, há ameaças de calamidades. O mesmo acontece se o sonhador se vê cercado de ossada.
CÉU
Representa a nossa parte psicológica ou mental. Um céu azul, claro, bonito, radiante, indica felicidade, despreocupação e otimismo. Se ele é cinza, feio ou carregado, seu significado é exatamente o oposto. O céu noturno se refere a acontecimentos que ainda estão sendo gerados. Qualquer coisa que caia do céu bruscamente anuncia acontecimento inesperados e ruins. Outra coisa é ver cair objetos agradáveis (pétalas de flores, pequenas luzes etc.) suavemente, de um céu bonito, significa sorte, bênçãos, ajuda, acontecimento afortunado.
CHAPÉU
O chapéu é, no sonho, um elemento variável conforme a aparência. Se elegante, pressagia a grandeza e opulência; usado de lado, significa tribulações tragicômicas. Se o chapéu se transforma em coroa, anuncia, ao homem rico, sua ascensão social, ao pobre, uma recompensa, aos prisioneiros, uma liberdade. Conforme o material de que seja feito- em ouro ou prata, é que o êxito está em vias de acontecer; se for de materiais comuns, o augúrio é desfavorável; eriçado em espinho, anuncia dores que se sofrerá em favor de alguém. Florido, trata-se de uma aventura amorosa.
CHAVE
Significa que conquistará seu grande amor. Se tiver perdido uma: passará por grande dificuldade fnanceira. Achá-la: ocorrerão mudanças em sua vida. Se estiver entando colocá-la na fechadura e não conseguir, cuidado, pois poderá ser roubada.
CHEIRO
Se não se trata de um cheiro que percebemos na realidade, refere-se a sonhos nos quais aparecem flores ou personagens femininos, e normalmente revelam sensualidade.
CHOCOLATE
Sinal de boa saúde e ótimo período para o amor
CHUVA
Para os árabes, sonhar com chuva só pode ser o símbolo da graça e misericórdia de Deus. As chuvas fortes e as tempestades anunciam prejuízos e riscos, exceto para os pobres, a quem elas fazem saber que seus males terão fim. A chuva clara é de bom augúrio. Se ela é suja, significa o contrário. Se chove na paisagem, tudo dependerá da atmosfera nela reinante. Uma chuva fria no inverno retarda os acontecimentos esperados. Chuva morna sobre uma terra florida anuncia que os desejos serão satisfeitos. Com um sol intermitentes o prognóstico melhora ainda mais. Mas se as quedas inesperadas acompanham as chuvas, devem-se temer desentendimentos. Se uma chuva torrencial nos imobilizar, é sinal de que encontraremos obstáculos. Enfim, uma chuva sobre um túmulo, simboliza amor constante, que sobreviverá à morte do ser amado.
CIGARRO
Aceso: terá demonstrações de que é muito respeitado(a) Apagado: obstáculos na vida social.
CINZAS
Representa renúncia, penitência, doença ou morte.Cinzas de um parente: dinheiro que se avizinha. Suas cinzas: perda de bens.
CIRCO
Você está confuso(a) procurando uma saída para obter resultados
CIRURGIA
Será preciso consertar algo errado para obter resultados melhores
CIÚME
Reconciliações. Tudo se resolverá no romance
COBRA
Símbolo erótico. Pode ainda representar medo ou pavor de algo. Cobra na sua cama: relações amorosas com pessoa infiel. Matar cobra: vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Seguir uma cobra: respeite suas intuições. Ser perseguida (o) por ela: conquistará vitória considerada impossível. A cor da cobra também é importante. Cobra verde: ninguém a(o) prejudicará; azul: grande energia espiritual; marrom: desejos sexuais; vermelha: paixão violenta; preta: perigo; preta e amarela: desconfie de alguém falso; preta e vermelha: violência. Se a cobra aparece com cores refinadas como azul-celeste ou turquesa, evidenciará amores delicados.
COBRANÇA
Receber uma: êxito financeiro. Cobrar alguém: cuidado com danos.
COELHO
Este animal representa a fecundidade, a libido e a sorte. Vê-lo brincando: medo injustificado. Branco: pequenos lucros. Preto: decepção. Cinzento: encontro malsucedido
COFRE
Dificuldades em descobrir certos segredos ou ainda indica que a pessoa precisa melhorar as finanças
COLAR
Para as mulheres: casamento próximo. Para os homens: desavenças domésticas
COLIBRI
Aventura amorosa que lhe deixará saudades passageiras
COMER
A fome é uma forte motivadora dos sonhos, especialmente com comidas e, quanto maior for a fome que sentir, mais fortes serão os símbolos. No chão: cuidado com traições. Comer carne: energia; pão: vida longa. Pratos finos: riqueza. Não comer: a saúde merece atenção. Se os alimentos não apresentarem bom aspecto é sinal de problemas.
COMIDA
Felicidade, alegria, sucesso e bem-estar
COMPRAS
Em geral, comprar é sinal de que você investe dinheiro em algo duvidoso. Se for uma compra ilegal: desavenças. Se for legal: união fortalecida
CONSTRUÇÃO
As construções simbolizam os desejos e a personalidade da pessoa que sonha. Para interpretar este sonho é preciso saber de onde vem os desejos, as emoções e as transformações que afetam o espírito e o corpo. Construção em andamento: você está próxima (o) de grande vitória. Abandonada ou parada: cuidado com adversidade. Demolir para construir é sinal de que gostaria de recomeçar algo.
CONTAR
Contar dinheiro, objetos: você é pouco sentimental, amorosa(o). Contar piadas, histórias: você é vaidosa(o)
CONTRABANDO
Perigo a respeito de um segredo confiado. Sociedade em contrabando: perigos desaparecerão. Ser preso por: decepções com a pessoa amada.
CONVERSAR
Conversar com uma pessoa amiga: falta-lhe carinho. Com desconhecdo: você será recompensada(o) por algo. Com Deus: alegria.
COPO
É um símbolo feminino, representa a mulher. Ver um copo cheio pode anunciar uma gravidez, fortuna. Vazio: ainda não chegou o que esperava. Quebrado, doença em uma mulher próxima, grande satisfação. Se nos oferecem água em um copo limpo, surpresa agradável.Branco: alegrias.
CORAÇÃO
É sinal de inquietação, mas não tem nenhuma relação com o coração, embora seja um alerta para se tomar mais cuidado com a saúde.
CORCUNDA
É a imagem de como nos sentimos, quando estamos com raiva ou carregamos excessivo peso. Esta regra se aplica a nós. Se vemos pessoas com uma corcunda é um símbolo de boa sorte.
CORPO
Se você vê o próprio corpo: bem-estar e segurança. Corpo de outra pessoa ou animal: inquietações. Corpo em perfeito estado: riqueza. Debilitado ou monstruoso: desonras.
CORRENTES
Este sonho de modo geral, é de mau presságio; prenuncia obstáculos e doenças, quando não a prisão. É um aviso para que se mantenha de sobreaviso e tudo recear do futuro. Se se carrega correntes, sofrerá perdas e reveses imprevistos. Se se vir acorrentado, é que se acha impossibilitado de agir; se as quebra; isto pode significar ou uma ruptura ou um divórcio, ou ainda uma libertação bem sucedida. Pode indicar uma vontade grande de se desprender dos velhos valores, mas também o medo forte de fazer isso. De ferro: casamento infortunado. De prata, ouro ou flores: união feliz. Usá-la: revezes. Partida ou enferrujada: rompimento.
CORRER
Correr é sinal de felicidade eterna se a pessoa não encontrar obstáculos pela frente. Correr em direção a um objetivo, é um bom presságio, menos para os doentes, que neste caso, significa a morte. Se o sonhador quer correr e não consegue, pode- se prever dificuldades ou problemas de saúde. Correr para fugir, corresponde a uma derrota futura. Indica também a fuga de uma ansiedade diante das causas de distúrbios aos quais não se consegue vencer.Desconfiam de você. Tocar em uma: alegrias no lar.
CORUJA
Outra ave, que poucas boas notícias traz. Não é de mau agouro. Na verdade, ele serve como um aviso para que a pessoa tome cuidado com as traições, prejuízos e doenças, fazendo com que tenha tempo para se defender. Ver uma coruja pressagia, no mínimo, uma estagnação nos negócios dos comerciantes., roubo para os viajantes e tempestades para os que estão no mar. Ouvir o pio de uma coruja, prediz calúnias, ou ameaça a um ente querido. Ver uma coruja pousando na casa do sonhador significa que ele deverá abandoná-la, mas se ela pousa no teto, ele certamente morrerá. Para os modernos, por ser uma ave noturna e que mora em cavernas, ela tem toda a representação do inconsciente humano, que por sua vez, assume lugar preponderante. Na verdade, ela se torna um porta- voz da consciência. Assim, conforme as circunstâncias do seu aparecimento e a personalidade do sonhador, deverá concluir-se que o sonhador ou deve empenhar- se em superar sua inibições e combater seus complexos.
CORVO
A mulher que sonha com um corvo, porá no mundo um filho louco. Sua aparição sempre prenuncia perigo de morte, e seu piado é sinal de enterro. Ver um grande número de corvos numa planície é sinal de miséria e fome. Sua presença só é favorável em raras exceções- se é caçado, o que faz prever boa colheita ou se aparece morto, o que é sinal de prosperidade. O mesmo acontece se no sonho ele fala. Nesse caso ele prediz uma solução feliz para os problemas. O corvo relaciona-se com roubos, com gente desconfiada. Enxotá-los ou matá-los: perigo afastado. Mas também pode significar purificação, melhora do ambiente.Sonhar com corvos deve fazer com que o sonhador desconfie do propósito de seus familiares, entres os quais poderá encontrar, ás vezes, pessoas habilidosas, mas de costumes duvidosos.
COZINHA
Um sonho com cozinha pode ser muito representativo para o sonhador, já que é um símbolo das transformações interiores e do bem-viver. Estar em uma cozinha: pode conquistar fortuna e fazer muito sucesso no trabalho. Ser cozinheira(o): gastos imprevistos.
CRAVO
Branco: grande felicidade. Amarelo: amor ciumento. Vermelho: paixão ardente.
CRESCER
Sonhar que se cresce: recompensas, dignidade. Outas pessoas crescendo, sucesso com dinheiro.
CRIANÇA
As imagens em que aparecem crianças nos sonhos são muito representativas, pois as crianças simbolizam a pureza da alma, o desejo de ser um(a) protetor(a). Bonita e saudável: alegria, sucesso. Doente ou feia: decepção, problemas internos. Sonhar que se é criança.: você está em conflito, querendo começar tudo de novo.
CRIME
Cometer ou assistir a um crime: cuidado com escândalos e desavenças
CRISÂNTEMO
Fidelidade eterna, recordações.
CROCODILO
Cuidado com manobra de pessoa falsa
CRUZ
Desgostos e sofrimentos que a pessoa não merece ter. Carregar uma: dificuldades que se aproximam. Ver uma: encontro importante pode acontecer antes do que imagina.

5 comentários:

Mirian disse...

Gostaria de saber o que significa cobras perceguindo outras pessoas mais nao as ferindo, e eu de certa maneira em um lugar seguro?

Anônimo disse...

Procurei por casal. O que significa?

Anônimo disse...

sonho muitos dias seguidos com a mesma coisa, cobras e cachorros.

Paulolima disse...

Gostaria de saber o que significa sonhar perdido numa cidade grande.

Ingrid disse...

Queria saber o significado de cercas no sonho.

Oráculos Gratuitos