Tabela planetária.


O sucesso de um ritual em que pedimos a realização de um determinado desejo deve obedecer a certos requisitos básicos para que possamos criar uma atmosfera com a energia que se potencializa, o que favorece a sintonia com os planos superiores e facilita uma resposta positiva e imediata.
Devemos buscar o maior número possível de elementos concordantes, como por exemplo, a fase lunar, o trânsito planetário, o dia da semana, o horário, o aroma adequado, a cor de uma vela, o signo de trânsito do dia, etc. Importante:SEMPRE tenha a tabela de LUA FORA DE CURSO bem visível, porque este talvez seja o elemento mais importante a ser considerado antes de mencionar seu pedido ao Universo.
Segunda-feira,
é regida pela Lua , o incenso é o de Arruda, a cor é o branco e o prateado, o metal é a prata, a pedra é a pérola e o cristal. No Yoga está relacionado com a pituitária e o chakra Agna (terceiro olho). É a Alma, que guarda a história de todas as nossas vidas passadas, com nossos defeitos e virtudes, adquiridos através dos séculos. O que somos hoje é a síntese das experiências vividas até agora, que está guardado em nossa alma, no inconsciente. São os sonhos e a telepatia. Confere lucidez espiritual, é símbolo de pureza, devoção, clarividência, saúde, busca da verdade, sinceridade e meditação. Realizam-se rituais para invocar a energia lunar. Estudar as revelações obtidas nos sonhos ou em meditações de regressão.Associadas ao signo Câncer.
Terça-feira,
é regida por Marte, o incenso é o de Verbena, a cor é o vermelho e o escarlate, o metal é o ferro, a pedra é o rubi. No Yoga está relacionado com o baço e o chakra Manipura (plexo solar). É a força que temos para concretizar nossas ações, é a nossa energia. Da forma que agimos, vamos criando o nosso Karma, positivo ou negativo. É a ação instintiva que devemos tornar consciente.Este dia é propício para analisar como temos usado a energia em nossas ações, se tem sido positivas ou negativas, se tem prejudicado ou ajudado outras pessoas e a nós mesmos. Dessa forma teremos cada vez mais energia e nossas ações serão mais conscientes. Dia adequado para potencializar a paixão e o poder sexual.Para a energia, fertilidade, vitalidade, força, coragem, poder e para atingir metas. Incrementa o magnetismo dos rituais, atrai a energia de Marte. Dia propício para desejos que exijam urgência.Signos Aries e Escorpião.
Quarta-feira,
é regida por Mercúrio,o incenso é o de Flor de Pitanga, a cor é o laranja, o metal é o mercúrio, a pedra é a agata e o opala. No Yoga está relacionado com as tireóides e o chakra Vicchuda (plexo faríngeo, da Pureza).Mercúrio é o mensageiro dos deuses, é a inteligência. Para o poder psíquico, intuição, êxito, idealismo, manifestações psíquicas e independência. Ideal para aumentar seu poder e força espiritual. Relaciona-se com a criatividade, a atração, motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade. Neste dia devemos meditar de como temos nos comunicado com as outras pessoas, se de forma construtiva ou não, como podemos usar o dom da inteligência em favor dos menos favorecidos. Dessa forma teremos mais luz na mente e desenvolveremos cada vez mais a inteligência. Signos Gêmeos e Virgem.
Quinta-feira,
é regida por Júpiter, o incenso é o de Orquídea, a cor é o azul, o metal é o estanho, a pedra é a ametista e a safira. No Yoga está relacionado com a supra-renal direita e o chakra Svadhistana (plexo hipogástrico). Júpiter simboliza a autoridade, o poder, o mestre, a generosidade sem limites, a bondade, o pai. Todos somos mestres e discípulos, pois temos muito para aprender e muito para ensinar. O dia de hoje é propício para analisarmos como temos usado nossa autoridade, se temos sido generosos para com o próximo. Rituais para obter sabedoria, devoção inspiração, harmonia, luz interior, calma e tranqüilidade no lar. Ajudam a potencializar a habilidade para os estudos ou a solução de problemas de saúde. Confere paz, compreensão, paciência, credibilidade e liderança. Também nos estados em que se requer de profunda meditação ou em rituais que demandam a energia de Júpiter ou Saturnos.Associam-se aos signos Sagitário, Peixes, Capricórnio e Aquário.
Sexta-feira,
é regida por Vênus, o incenso é o de Acácia, a cor é o verde-claro,o metal é o cobre, a pedra é a esmeralda e a turquesa. No Yoga está relacionado com o timo e o chakra Anahata (plexo cardíaco, Amor Universal). Ideal para pedir um novo cargo ou uma promoção. Momento adequado para adivinhar e aumentar a sensibilidade espiritual. Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, dinheiro, rejuvenescimento, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento e abundância. Também é o dia certo para trabalhar de forma eficaz para eliminar os efeitos de inveja ou outras energias nocivas de tenha sido alvo. Em geral para desejos de cura e sorte. Signo de Touro. Vênus desperta no homem a necessidade da harmonia, da beleza, do equilíbrio, do amor. Este dia é favorável para analisar se o que fazemos no dia a dia é feito com harmonia,Equilíbrio. Devemos pensar no Amor da forma mais universal e intensa possível, depois derramar essas vibrações sobre as pessoas e o nosso planeta.
Sábado,
é regido por Satuno, o incenso é o de Vetiver, a cor é o preto e o anil,o metal é o chumbo, a pedra é o ónix e a safira. No Yoga está relacionado com a supra-renal esquerda e o chakra Muladhara (plexo sexual ou sacro). A fábula da transmutação Alquímica, do chumbo (Saturno) em ouro (Sol), mostra-nos o caminho que temos que trilhar, através da disciplina, do trabalho e responsabilidade, para alcançarmos os planos mais altos da espiritualidade (Sol). Abre os profundos níveis do inconsciente, praticam-se rituais para induzir a um estado de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas. Este dia é propício para analisar o que temos feito com o nosso tempo, como o usamos, o que temos feito para o nosso progresso espiritual e de nossos semelhantes. Associa-se aos signos de Capricórnio e Aquário.
Domingo,
é regido pelo Sol, o incenso é o de Alecrim a cor é o amarelo e o dourado, o metal é o ouro, a pedra é o topázio e o diamante. No Yoga está relacionado com a glândula pineal e o chakra Sahasrara (plexo cerebral, o lótus de mil petalas). O Sol representa a luz interior do homem, é a revelação da natureza divina que reside no ser humano. Momento adequado para atrair dinheiro ou propósitos materiais. Dia relacionado com atividade, criatividade e comunicação. Em geral para estimular os estudos. Feitiços que envolvem confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Proporciona poder de concentração e imaginação ao ritual onde se empregue; usa-se em rituais em que se deseja ganhar a confiança de outros ou impressionar alguém, ou em rituais que necessitam energia solar. Neste dia, devemos agradecer à Divindade, pela nossa existência, devemos buscar, dentro de nós, a luz divina e tomar consciência que somos espírito e ao espírito voltaremos. Associadas ao signo Leão.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o libra ? Nao achei =/

Unknown disse...

Segunda sempre será regido pela Lua,terça por Marte e assim por diante?

Oráculos Gratuitos