{ SEKHMET }





Palavra-chave: ódio, raiva

Mito: no antigo Egito, Sekhmet era a deusa que representava os aspectos destrutivo do Sol. Conta-se que, num dos seus acessos de fúria assassina, ela decidiu destruir toda a humanidade. Para tentar detê-la, Rá, o deus supremo, colocou em seu caminho uma grande quantidade de cerveja misturada com suco de romã. Pensando que fosse sangue humano, a deusa bebeu a mistura e ficou embriagada. Quando acordou, seu ódio havia passado.

Significado: a carta indica que é hora de você aprender a lidar melhor com a raiva. Segundo a deusa Sekhmet, a ira faz parte da nossa força como mulheres, e por isso não devemos desperdiçá- la, mas considerá-la uma aliada que nos proporcionará energia. Esteja atenta para reconhecer quando esse sentimento surge dentro de você e procure aceitá-lo para que ele não se acumule, transformando-se em ódio – este, sim, perigoso e destrutivo.

3 comentários:

Anônimo disse...

fantastico
eu tenho mesmo problemas com raiva

Anônimo disse...

Tenho problemas com raiva, faz todo o sentido oque consegui tirar, na verdade oque eu tirei. Ódio no coração e raiva são os meus piores defeitos...

Anônimo disse...

Tirei essa carta do fundo do meu coração, não queria isso mais sou uma pessoa assim.
Fantastico. Amei!!!!!

Oráculos Gratuitos